Labyes

Aziplus 200


Aziplus 200
Antibiótico. Comprimidos.
Ação
Antibiótico macrolídeo de amplo espectro. A azitromicina é um antibiótico bactericida do grupo dos macrolídeos. Sua estrutura química lhe concede o maior espectro de ação conhecido até agora em Medicina Veterinária. Sua particular farmacocinética o diferencia do restante dos antibióticos, conferindo-lhe características únicas, baseadas em sua altíssima concentração tissular, promovendo uma prolongada vida média tissular. A Azitromicina age sobre a subunidade ribossômica 50 S, inibindo a síntese proteica bacteriana. Exerce sua potente ação bactericida em um amplo espectro, combatendo bactérias Gram positivas, Gram negativas, anaeróbias e micro-organismos intracelulares como Chlamydias e Micoplasmas. Possui ação sobre certos protozoários, tais como, Coccídeos e Toxoplasmas.
Composição
Cada comprimido contem: Azitromicina 200 mg | Excipientes q.s.p
Indicações
Tratamento de infecções provocadas por microorganismos sensíveis à Azitromicina. Infecções respiratórias, óticas, dermatológicas, urogenitais, digestivas, osteoarticulares e buco-dentais. Infestações parasitárias causadas por coccídeos.
Apresentação
Caixas com 3 ou 18 comprimidos.
Benefícios
Uma única administração diária
Máxima absorção oral
Excelente biodisponibilidade em cães e gatos
Altíssima concentração em macrófagos e neutrófilos
Prolongada vida média
Máxima eficácia coccidicida
Ciprovet


Ciprovet
Colírio antibiótico cicatrizante.
Ação
O Sulfato de Condroitina é um componente fundamental da matriz extracelular, que ao ser aplicado em úlceras de córnea, produz efeitos reparadores e cicatrizantes. Entre outras ações, age inibindo as enzimas proteolíticas presentes durante a inflamação, permitindo o crescimento celular e a cicatrização da úlcera sem formar cicatriz (leucoma). Esta ação permite a cura clínica de úlceras crónicas (indolentes) em até 80% dos casos, sem necessidade da realização de flape. Age em todos os tipos de insuficiência lacrimal e é indicado para o tratamento da ceratite seca contaminada. O Sulfato de Condroitina A, por ser um polímero natural de cadeia longa, e por estar carregado negativamente, age também como veículo ideal para o antibiótico ciprofloxacina, permitendo um intervalo entre as aplicações de até 24 horas.
A Ciprofloxacina é um antibiótico bactericida da família das fluoroquinolonas de última geração. Age por inibição da DNA girase bacteriana, impedindo a síntese deste ácido nucleico. Apresenta atividade contra micro-organismos Gram negativos e Gram positivos responsáveis pelas infecções oculares. Das quinolonas comercialmente disponíveis, possui uma das concentrações inibitórias mínimas (CIM) mais baixas para a maioria dos patógenos nos quais atua. Além disso, possui a vantagem de não causar citotoxicidade epitelial.
Composição
Sulfato de Condroitina A 20,0 g | Ciprofloxacina 0,3 g | Excipientes q.s.p. 100 mL
Indicações
Tratamento das seguintes patologias em em cães, gatos e equinos: conjuntivite infecciosa bacteriana, insuficiência lacrimal, ceratite seca contaminada e úlcera de córnea provocada por micro-organismos Gram positivos, tais como Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus (grupo viridans) e Gram negativos como Pseudomonas aeruginosa e Serratia marcescens.
Apresentação
Frasco contagotas contendo 5 mL de produto.
Clorexicorten


Clorexicorten
Solução antisséptica e anti-inflamatória de uso local para cães e gatos
Ação
A clorexidina atualmente é considerada o antisséptico tópico de eleição no manejo de feridas, agindo contra bacterias gram-positivas, gram-negativas, fungos e leveduras. Além de seu amplo espectro, a Clorexidina não é irritante, apresenta baixa toxicidade, boa aderência a peles e mucosas, atividade inalterada na presença de matéria orgânica, não influencia o processo cicatricial e não permite que cepas resistentes se desenvolvam. A Triancinolona é um glicocorticóide sintético com ação anti-inflamatória, antipruriginosa, antialérgica e vasoconstritora.
Composição
Acetato de Triancinolona 0,1% e Digluconato de Clorexidina 0,5%
Indicações
Antisséptico e anti-inflamatório no tratamento de lesões cutâneas diversas e com contaminação pelos seguintes agentes:
- Bacterianos: Staphylococcus intermedius, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermalis, Staphylococcus hyicus, Proteus sp, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli.
- Fúngicos:Cryptococcus sp, Microsporum sp, Candida sp, Malassezia sp e Tricophytum sp.
Condroitin


Condroitin
Solução injetável. Condroprotetor.
Ação
O Sulfato de Condroitina é um componente fundamental da matriz extracelular de todos os tecidos. Quando aplicado diretamente na cartilagem, restitui o Sulfato de Condroitina perdido nas patologias articulares. Por ser uma molécula carregada negativamente, atrai água, rehidratando a cartilagem. Este polímero de origem natural também possui ação anti-inflamatória, pois inibe as prostaglandinas, a fixação do complemento nas respostas imunes e algumas enzimas proteolíticas (proteases). Também destroi/inibe a formação de trombos em nível de microcirculação.
Composição
Sulfato de Condroitina A 6,0 g | Excipientes q.s.p. 100 mL
Indicações
Osteoartrite, artrose primária e secundária, espondiloartrose, coxartrose por displasia, treinamento intenso e condroproteção (uso prolongado de esteroides sistêmicos) em caninos e felinos.
Apresentação
Frasco-ampola contendo 5 ml.
Benefícios
Antiartrósico natural de uso parenteral.
Máxima velocidade de ação para combater os problemas da cartilagem.
Analgésico natural que age hidratando rapidamente a cartílagem, recuperando sua capacidade de amortecimento.
Máxima resposta protetora.
Ação na Síndrome Urológica Felina (SUF)/Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos (DTUIF) protegendo o epitélio do trato urinário.
Desenvolve a cartilagem auricular durante o período de crescimento.
Indicação terapêutica na estenose de traquéia.
Crema 6A


Crema 6A
Antibiótico, Anti-inflamatório, Antialérgico, Antipruriginoso, Anestésico e Antimicótico.
Ação
Antibiótica: A associação de Bacitracina e Neomicina trata todo o espectro de bactérias gram positivas e gram negativas comuns nas lesões de pele e mucosas.
A Neomicina é eficaz contra Escherichia coli, Proteus vulgaris, Aerobácter aerógenes, Pseudomonas spp, Streptococcus spp, e Bacillus anthracis.
A Bacitracina age contra Streptococcus hemolíticos e não hemolíticos, Staphylococcus spp e algumas espécies de Clostridium.
Anti-inflamatória e Antialérgica: a Dexametasona suprime a resposta inflamatória dos tecidos, especialmente do conjuntivo, nos processos alérgicos locais, inibindo os mediadores químicos da inflamação, motivo pelo qual é indicada como corticoide de eleição nas terapias antiflogísticas.
Antipruriginosa: A Lidocaína elimina a dor e o prurido, condição indispensável para uma rápida cicatrização, evitando que o animal morda ou coce a lesão.
Antimicótica: A Griseofulvina é reconhecida como antimicótico de eleição, sendo eficaz contra Trichophyton spp, Microsporum spp, e Epidermophyton spp.
Anestésica: A Benzocaína, potente anestésico local, elimina a dor ao interromper a condução das terminações nervosas periféricas.
Composição
- :
Dexametasona base 25 mg | Neomicina sulfato 250 mg | Bacitracina Zinco 50.000 UI. | Griseofulvina 180 mg | Benzocaína 1000 mg | Excipientes q.s.p. 100 g
-Aerosol:
Dexametasona base 25 mg | Neomicina sulfato 500 mg | Bacitracina Zinco 40.000 UI. | Griseofulvina micronizada 96 mg | Lidocaína Cloridrato 600 mg | Excipientes q.s.p. 100 g
Propelente: butano-propano. Concentrado: 60%. Propelente: 40%.
Indicações
6A está indicada para caninos, felinos e equinos, no tratamento de lesões de pele, infecciosas ou não. Otites bacterianas, agudas ou crônicas, especialmente no cão. Lesões pruriginosas, onde faz-se necessário eliminar a coceira. Pode ser utilizado em todas as dermatites, com exceção das virais e tuberculosas. Dermatofitoses. Eczemas de origem conhecida ou idiopáticos.
Em função das características do seu veículo, está indicada para tratar zonas pilosas, pois não forma grumos nem lambuza o pelo, assegurando uma ação detergente e emoliente.
Apresentação
Crema: Bisnagas de 15, 30 e 80 g. e potes de 50 g. | Aerosol: frasco com 66 g / 80 mL.
Benefícios
A maior e melhor combinação de ações terapêuticas para as lesões de pele.
Formulação com alto conteúdo de água, que hidrata a pele sem formar grumos, característica que facilita sua aplicação.
Os princípios ativos de 6A penetram na pele com facilidade, agindo rapidamente sobre o problema.
Gerioox


Gerioox
Geriátrico: Antioxidante - Condroprotetor. Comprimidos.
Ação
Geriátrico. Antioxidante. Imunomodulador. Indicado para melhorar o estado geral de cães e gatos em idade avançada. Em função de seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3, é indicado para melhorar a atitude do animal, deter os processos catabólicos próprios do envelhecimento, melhorar a pele e os pelos, conferindo-lhe uma melhor qualidade de vida.
Indicado quando do uso prolongado de corticosteroides sistêmicos; deterioração cognitiva, por depósito de toxinas em nível cerebral e por falta de uma boa irrigação cerebral; níveis de ureia elevadas no sangue, que demonstram alguma disfunção renal; ceratite seca; alguns processos autoimunes, bem como algumas cardiopatias.
Gerioox auxilia na produção de Sulfato de Condroitina A nos animais idosos, os quais vão perdendo a capacidade de sintetizá-lo à medida que a idade avança.
Composição
Óleos com alto conteúdo de ácidos graxos Ômega 3 (óleo de peixe de águas frias e óleos vegetais) 0,2 mL | D-Glucosamina Sulfato 140 mg | Sulfato de Condroitína A 150 mg |
Vitamina E 50 mg | Glicinato de Cobre 3 mg | Gluconato de Zinco 20 mg |
Selenito de sódio 0,005 mg
Indicações
Geriátrico. Antioxidante. Imunomodulador. Indicado para melhorar o estado geral de cães e gatos em idade avançada. Em função de seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3, é indicado para melhorar a atitude do animal, deter os processos catabólicos próprios do envelhecimento, melhorar a pele e os pelos, conferindo-lhe uma melhor qualidade de vida.
Indicado quando do uso prolongado de corticosteroides sistêmicos; deterioração cognitiva, por depósito de toxinas em nível cerebral e por falta de uma boa irrigação cerebral; níveis de ureia elevadas no sangue, que demonstram alguma disfunção renal; ceratite seca; alguns processos autoimunes, bem como algumas cardiopatias.
Gerioox produz uma melhora evidente nestas e em outras patologias, típicas do envelhecimento
Apresentação
Caixas com 30 comprimidos.
Benefícios
Melhora a qualidade de vida de caninos e felinos em idade avançada.
Melhora o estado geral do paciente, permitindo ao proprietario aproveitar mais e melhor o seu animal de estimação.
Protege o rim tanto na região glomerular, como tubular.
Favorece a macro e microcirculação vascular
Protege a mucosa da bexiga.
Melhora a visão e as funções do S.N.C.
Protege as articulações do seu desgaste natural.
Melhora a pele e o pelo (dermatite, prurido, mau cheiro, alopecia, seborreia)
Atrasa o aparecimento dos sintomas de envelhecimento
Gerioox produz uma melhora evidente nestas e em outras patologias, típicas do envelhecimento
Labyderm Bioforce


Labyderm Bioforce
Labyderm Premium Cover


Labyderm Premium Cover
Labyderm Skin Soldier


Labyderm Skin Soldier
Lincomicin 300


Lincomicin 300
Antibiótico de amplo espectro para caninos e felinos
Ação
A Lincomicina é um antibiótico do grupo das Lincosamidas com ação bacteriostática, inibindo a síntese proteica bacteriana, unindo-se reversivelmente a subunidade 50s ribossomal das bactérias, bloqueando o movimento translocacional do RNAm, e consequentemente o alongamento do polipeptídeo.
Composição
Lincomicina (Cloridrato Monohidrato) 300 mg em cada comprimido.
Indicações
Processos infecciosos em cães e gatos como: piodermites causadas por Staphylococcus sp e Streptococcus sp; abcessos prostáticos causados por Staphylococcus sp e Streptococcus sp e pneumonias causadas por Staphylococcus sp e Streptococcus sp.
Apresentação
Caixas contendo 2 ou 10 blisters com 8 comprimidos.
Benefícios
Eficaz no tratamento de piodermites superficiais, baixa resistência, baixa ocorrência de efeitos adversos, vida média longa (aprox. 15 horas), excelente tolerância gástrica, atuação intracelular.
Osteocart Plus


Osteocart Plus
Regenerador osteoarticular. Comprimidos.
Ação
A participação conjunta destas moléculas estimula o metabolismo do condrócito, fornecendo matéria prima para que elabore fibras colágenas, fibras elásticas e proteoglicanos. Estes últimos hidratam a cartilagem, conferindo-lhe maior elasticidade e capacidade de amortecimento.
É importante destacar que o único elemento “vivo” dentro da cartilagem é o condrócito, que se nutre por difusão através da água da substância intercelular (matriz). Por isto, a hidratação desta matriz é tão importante. As fibras colágenas são essenciais na estrutura da cartilagem hialina (articulações dos discos intervertebrais), enquanto as fibras elásticas são essenciais na cartilagem elástica (cartilagem do pavilhão articular).
Os minerais quelatados e as vitaminas agem como antioxidantes osteoarticulares, inibindo a ação de metaloproteases e colagenases presentes na osteoartrite, responsáveis pela destruição da matriz intercelular e pela morte celular (condrócitos).
O pool de aminoácidos auxilia no fortalecimento de ligamentos e tendões. Favorece o depósito de cálcio nos ossos, formando ou reparando a matriz orgânica do mesmo. Esta ação, em filhotes, melhora significativamente os aprumos ósseos, além de fortalecer as cartilagens articulares.
Composição
Glucosamina 220,87 mg | DL-Metionina 52,2 mg | L-Cisteína 8,35 mg | Betaína HCl 4,18 mg | Histidina 4,18 mg | Vitamina B6 8,35 mg | Vitamina E 6,26 mg | Gluconato de Zinc 16,91 mg | Gluconato de Magnésio 10,46 mg | Gluconato de Manganês 10,46 mg |
Glicinato de Cobre 1,46 mg | Selenito de Sódio 0,005 mg | Excipientes q.s.p. um comprimido.
Indicações
Tratamento de alterações osteoarticulares tais como osteoartrose primária ou secundária (artropatias degenerativas); osteoartrose por displasia; espondiloartrose.
Age como condroprotetor quando do uso prolongado de corticosteroides sistêmicos.
Recomendado para animais em crescimento (filhotes): estimula a osteogênese; fortalece as articulações de animais de grande porte e submetidos a treinamento intenso.
Melhora a hidratação da cartilagem e a viscosidade do líquido sinovial.
Apresentação
Caixas com 30 e 120 comprimidos.
Benefícios
Favorece a correta osteogênese em filhotes e em adultos com idade avançada, formando a matriz orgânica do osso.
Melhora os aprumos por contribuir com a correta formação de tendões e ligamentos.
Fortalece as cápsulas articulares e a cartilagem auricular.
Previne os problemas de coluna.
Age sobre todos os componentes da articulação
Otiflex Limpiador


Otiflex Limpiador
Solução para limpeza de ouvidos.
Ação
-Sua formulação acidifica levemente o meio, o que permite o seu uso em condições normais do ouvido, em casos de tratamentos prolongados.
-Caso seja necessára a utilização posterior de Otiflex C, deve-se aguardar 30 minutos para a aplicação do mesmo.
Composição
Dimetilsulfóxido 5,0 mL | Ácido salicílico 2,0 g | Ácido bórico 2,5 g | Borato de sódio 0,4 g |
Laurilsulfato de sodio 0,08 g | Excipientes q.s.p. 100 mL
Indicações
Para a higiene habitual do canal auditivo externo, pois dissolve suavemente e de forma eficaz o cerúmen e os detritos acumulados no ouvido.
Apresentação
Frasco dosificador contendo 25 ou 100 mL.
Benefícios
Sua composição garante a limpeza do conduto auditivo sem necessidade de empregar hastes flexíveis, que podem danificar o ouvido e a epiderme.
Sua válvula dosificadora permite uma fácil aplicação.
Age em pH levemente ácido, permitendo seu uso prolongado
Possui uma agradável fragrância de menta.
Pneumoflox


Pneumoflox
Antibiótico, broncodilatador e anti-inflamatório para uso respiratório em cães e gatos
Ação
A aminofilina é um broncodilatador do grupo das xantinas, análogo a teofilina, com ação beta-adrenérgica sobre o músculo liso bronqueal. A prednisolona é um glicocorticóide de ação anti-inflamatória intermediária. Sua ação mais relevante é a diminuição da formação de citocinas que recrutam e ativam os eosinófilos e consequente produção de IgE. Os glicocorticóides também inibem a produção de vasodilatadores, PGE2 e PGI2, ao inibirem a COX2. Inibem ainda a produção de espasmógenos, quimiotaxinas leucocitárias reduzindo assim o recrutamento e ativação das células inflamatórias. Diminui e previne o edema e a congestão pulmonar. A enrofloxacina é uma fluorquinolona, antibiótico bactericida por inibição da DNA girase bacteriana, impedindo a concatenação das bases púricas e pirimídicas.
Composição
Cada comprimido contém: Aminofilina 100 mg, Prednisolona 10 mg e Enrofloxacina 50 mg.
Indicações
Infecções do trato respiratório, agudas ou crônicas de cães e gatos como traqueítes, traqueobronquites e bronquites causadas por Escherichia coli, Streptococcus spp e Bordetella Bronchisseptica, além de pneumonias e broncopneumonias causadas por Pasteurella multocida, Mycoplasma spp e Klebsiella spp.
Apresentação
Caixas contendo 8 ou 16 comprimidos
Benefícios
Administração via oral, alívio respiratório eficaz e imediato, combinação única de princípios ativos, atuação na maioria das patologias respiratórias de cães e gatos, maior praticidade, comprimidos sulcados.
Tears


Tears
Colírio cicatrizante anti-inflamatório.
Ação
O Sulfato de Condroitina é um componente fundamental da matriz extracelular, que ao ser aplicado em úlceras de córnea, produz efeitos reparadores e cicatrizantes. Entre outras ações, age inibindo as enzimas proteolíticas presentes durante a inflamação, permitindo o crescimento celular e a cicatrização da úlcera sem formar cicatriz (leucoma). Esta ação permite a cura clínica de úlceras crónicas (indolentes) em até 80% dos casos, sem necessidade da realização de flap. Age em todos os tipos de insuficiência lacrimal e é indicado para o tratamento da ceratite seca não contaminada.
Composição
Sulfato de condroitina A 20,0 g | Cloreto de sódio 0,9 g | Excipientes q.s.p. 100 mL
Indicações
Por possuir ação hidratante, está indicado naquelas afecções caracterizadas pela diminuição na produção de lágrimas, como nos casos de ceratoconjuntivite seca (KCS), no pannus oftálmico, e também nos casos cirúrgicos em que a secreção lacrimal encontra-se diminuída.
Pode ser utilizado para a remoção de secreções oculares, previamente à utilização do colírio adequado para o tratamento da patologia geradora destas secreções. Também pode ser usado naqueles casos onde seja necessário remover mecanicamente corpos estranhos, ou quando se necessita rápida diluição de substâncias irritantes que estejam em contato com a superfície conjuntival.
No tratamento da ceratoconjuntivite seca, recomenda-se iniciar o tratamento com Ciprovet, e logo continuar com Tears.
Apresentação
Frasco contagotas contendo 8 mL de produto.
Benefícios
Ação imediata.
Elimina os sintomas da secura ocular.
Atua como como agente hidratante e regenerador do epitélio corneal por sua capacidade de fixar e reter água.
Inibe as enzimas catabólicas hialuronidase e protease séricas, bem como a plasmina, responsável pelo dano corneal.
Age como um potente inibidor natural da Prostaglandina E2 e dos radicais livres, favorecendo a regeneração do epitélio.
Melhora a quantidade e qualidade da lágrima.
Trihepat

